quinta-feira, 5 de julho de 2012

E deu Corinthians

Escrevo aqui, ainda comemorando a conquista Corinthiana. Com grande satisfação, direi o que eu vi do jogo.
Honestamente esperava mais do Boca Juniors, e creio que todos esperavam. O time esteve apagado em campo, criou pouco, praticamente não chutou ao gol adversário. O grande responsável por isso, penso eu, foi aquele que era a maior esperança de quem torcia contra o Corinthians: Riquelme.
O craque (sim, ele continua sendo craque) errou passes que não costuma errar e não teve nenhum lampejo. E era um risco que o Boca corria. A equipe joga com 3 volantes, sendo Riquelme o único jogador de criação. Estando ele sem inspiração como se encontrava ontem, o Boca joga sem armador.
Já o Corinthians começou nervoso, e foi se soltando gradualmente. No início do jogo o Boca chegou a ser melhor, mas sem ameaçar o gol defendido por Cássio. O Corinthians equilibrou as ações e foi tomando conta do jogo, ficando mais com a bola, mas também sem ameaçar muito. Houve apenas alguns chutes de Alex, todos de fora da área e sem muito perigo e dois lances daquele que seria o nome da decisão: Emerson. Mas ficava a sensação de que o Corinthians estava melhor na partida.
No segundo tempo, o Corinthians tomou conta de vez do jogo, e na primeira chance clara, o gol saiu. Falta batida por Alex, Jorge Henrique desvia, a bola sobra para Danilo, meio desequilibrado, que, no melhor estilo Sócrates, toca magistralmente para Emerson fazer o gol. 1 a 0 Corinthians.
A partir daí o torcedor não via a hora do jogo acabar. O Boca precisava do gol, e por isso colocou mais um atacante em campo. Mesmo assim seguiu sem ameaçar muito o gol Corinthiano.
O Boca tocava a bola sem conseguir criar chances de marcar. E nesse toque de lado, o experiente Schiavi errou. O seu passe encontrou Emerson Sheik, que disparou, chegando a 33km/h e fez o segundo gol do Corinthians.
Aí, foi só esperar o jogo acabar e a fiel torcida pôde soltar o grito de campeão da Libertadores.

            Veja, ou melhor, reveja, já que você certamente assistiu o jogo, os gols de Emerson que garantiram a conquista do Corinthians.
                 Veja os melhores momentos da decisão (novamente, você já deve ter visto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário