domingo, 29 de julho de 2012

Brasil 3, Bielorrússia 1

Embora eu não concorde integralmente com a lista apresentada por Mano Menezes, tenho que dizer que gostei do Brasil que eu assisti hoje.

Desde o início, o Brasil tocou bem a bola, embora as oportunidades não aparecessem. A Bielorrússia teve mais sorte. Na primeira descida, o brasileiro naturalizado Renan marcou um belo gol.
O Brasil seguiu melhor  e conseguiu o empate, após cruzamento de Neymar para Alexandre Pato, que cabeceou firme e empatou o jogo.
No segundo tempo a Bielorrússia pouco ameaçou e o Brasil pressionou no início. Quando o jogo esfriou, para minha surpresa - e para a nossa alegria - Neymar apareceu. Sofreu falta em boa posição, cobrou com perfeição e virou o jogo. No final do jogo, ele (Neymar), fez grande lance e tocou de calcanhar para Oscar fazer Brasil 3, Bielorrússia 1.
Honestamente, fazia algum tempo que eu não via a seleção jogando tão bem. Gostei muito das atuações de Marcelo, que depois do Neymar foi o grande destaque na minha opinião, Thiago Silva, sempre seguro na defesa, Neymar, que acabou sendo o melhor em campo, apesar de ter ficado sumido em parte do jogo e de Oscar, no segundo tempo.
Outros jogadores também atuaram bem, como Rafael - que fez um bom primeiro tempo - Pato, que marcou um gol importante mas depois apareceu pouco e Hulk, que tentou bastante mas não esteve em seu melhor dia.
O que acabou decepcionando foi a atuação de Ganso. Ele entrou faltando mais de 20 minutos e quase não pegou na bola. Nesses momentos eu me pergunto se não seria bem melhor levar o Bernard ou o Philippe Coutinho (eu levaria um dos dois). Mas, no geral, todo o time foi bem.
Com a vitória, o Brasil garante a vaga para as quartas de final. O próximo confronto do Brasil pelas Olimpíadas é contra a Nova Zelândia no dia 1 de agosto.

Os gols de Brasil 3 x 1 Bielorrússia

Dessa vez o Neymar jogou muito, torçamos para que isso se repita!

Vai Brasil!

Um comentário:

  1. É.. confesso que não vi o jogo, mas ouvi comentários. Espero que o time melhore porque no último jogo (antes desse) achei péssima a atuação e 2014 está ai.. Se conseguirmos fazer 3x1 na copa..kkk Eu não prometer nada. Vai que Neymar jogue bem. Espero que realmente isso aconteça.

    ResponderExcluir