sábado, 11 de agosto de 2012

Olim-Piada

De novo o Brasil não conseguiu vencer as Olimpíadas. E olha que nunca esteve tão fácil. O Brasil pegou adversários fraquíssimos e quando enfrentou um adversário com um pouco mais de qualidade, perdeu.
O principal culpado por essa derrota, embora alguns jogadores tenham boa parte dessa culpa, foi Mano - ou seria Mané? - Menezes. Brincadeiras a parte, não é de hoje que a seleção vem mal, e a principal razão disso é que o time não tem volantes.
Olha, nem falo sobre as olimpíadas porque existem alguma limitações quanto à idade dos jogadores, mas o Brasil tendo, entre outros, Ramires (que finalmente foi convocado para o próximo amistoso), tem jogado com Sandro e Rômulo como volantes.
Outra coisa que não dá para entender é porque o Ganso continua sendo convocado para a seleção. Desde 2010 ele não tem uma boa sequência de jogos. Será que não teria sido bom outro jogador criativo no meio hoje para ajudar o Oscar? O que eu não sei é se o Ganso teria ajudado, mas certamente alguns outros jogadores da posição em seu lugar poderiam mudar a partida.
Sobre o jogo de hoje, que eu acredito que muitos de vocês assistiram, o México começou a partida com um  gol relâmpago, marcado por Peralta aos 28 segundos. O jogo ficou morno, com poucas oportunidades de gol, que geralmente vinham em lances de Oscar e Marcelo.
Aos 30 minutos, Hulk, que já deveria ter começado jogando, entrou. O Brasil melhorou e teve mais algumas chances ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo o Neymar resolveu jogar. Sim, porque no primeiro tempo foi só um chute para fora e tentativas frustradas de toques de efeito, de peito ou de calcanhar. No início do segundo tempo ele se movimentou bem e teve alguns bons lances. Mas depois de 20 ou 25 minutos o Brasil, incluindo ele, parou de jogar.
O México ameaçou ampliar o marcador. Primeiro em um lance irregular (o atacante Mexicano usou a mão), com a bola batendo na trave. Depois marcou um gol, mas havia impedimento. Depois uma cabeçada para fora, depois de o goleiro Gabriel, que aliás não passou confiança nenhuma, sair caçando borboletas e deixar o gol aberto.
E finalmente, o México fez o segundo. De novo Peralta, aos 30 minutos do segundo tempo... E o que pensam vocês que o Brasil fez? Se desesperou?
Acho que alguns jogadores não entenderam bem a gravidade da situação. Rafael, que já tinha falhado no primeiro gol, foi tentar toque de letra no campo de defesa, e o jogo 2 a 0 para o México. Neymar dribla sem progredir no campo de defesa, e o jogo 2 a 0 para o México.
O Brasil se desesperou no final. Ainda houve tempo para Hulk diminuir em bela arrancada, nos acréscimos, e Oscar perder grande chance no último minuto, após cruzamento de Hulk.

Os gols do jogo. Não deu.

Hoje o futebol brasileiro nos deu uma grande decepção, mas já deu muitas alegrias também. Por isso deixo abaixo um vídeo que não está ligado diretamente ao tema, mas resolvi colocar assim mesmo, para quem quiser lembrar de bons momentos da Seleção. O vídeo é espetacular e vale os 8 minutos.

Isso está longe de ser uma crítica ao Neymar, mas ele deveria assistir e tomar algumas notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário