domingo, 12 de agosto de 2012

O Time Ideal do Brasil

Ontem eu critiquei o técnico da Mano Menezes, mas como não é legal só criticar, resolvi propor outra lista de convocados para a seleção.
Na defesa, Thiago Silva, que vive grande momento e é considerado por muitos como o melhor zagueiro do mundo e David Luiz, que foi muito importante na defesa vencedora do Chelsea. Dedé, o melhor zagueiro do último Campeonato Brasileiro, e Leandro Castán, que fez uma excelente Libertadores pelo Corinthians e se transferiu para a Roma, ficam na reserva.
Nas laterais, Marcelo, que é realmente muito bom e Maicon. Eu até colocaria o Daniel Alves como titular, mas deixo na reserva porque o Maicon rende mais na seleção. Para a reserva do Marcelo, não vejo nenhum jogador melhor do que o Adriano, do Barcelona, embora eu não ache ele tão bom assim.
Chegamos aos volantes, que na minha opinião tem sido o setor mais fraco na seleção. Eu escalaria o Lucas Leiva, que está voltando de lesão, ainda que em algumas oportunidades com a seleção o mesmo não tenha ido tão bem e o Ramires que tem que ser titular. Ralf seria o reserva de Lucas, ou se Lucas não render, seria titular e Paulinho seria o reserva de Ramires. Outra boa opção é o Hernanes da Lazio.
Na meia ofensiva, Oscar, que é o melhor que temos na posição, Lucas, que foi reserva nas olimpíadas e eu daria uma oportunidade ao Bernard que vem jogando muito com o Atlético Mineiro e que eu não sei porque não foi para os Olimpíadas.
Ainda falando de meias ofensivos, Ganso só entra se voltar a jogar como em 2010. Além disso, Ronaldinho fez alguns bons jogos pelo Atlético, se conseguir uma boa sequência pode ser uma boa opção. Temos que prestar atenção também no Philippe Coutinho que é um jogador de muito potencial e se tiver uma sequencia boa na Inter de Milão é seleção. Outra coisa que eu preciso dizer: que pena que o Juninho Pernambucano esteja velho, porque está jogando muito no Vasco.
No ataque Neymar, que ainda não é um jogador para comparar com o Messi como pensam alguns, mas que pode crescer muito e ser a referência da seleção. Além dele o Damião, que é um centro-avante muito bom, Hulk que é forte, rápido, cabeceia bem, é muito bom jogador. Fred completaria o quadro de atacantes da seleção.
Pato não fez uma boa temporada no Milan, então não o levaria agora. Outro jogador que eu cogitaria é o Luís Fabiano, que é um grande goleador.
Esse time teria boas opções de tática, inicialmente poderia ser um 4-4-2, com a defesa já indicada, Lucas e Oscar no meio e Neymar (ou Hulk, que em alguns jogos foi até melhor que o craque santista), formando o ataque com Leandro Damião. Outra opção seria colocar Hulk no lugar de Lucas e mudar para 4-3-3. Bernard deveria ser testado aos poucos.
Não falei ainda sobre os goleiros, porque nenhum me parece bom o suficiente. Analisando o que temos, poderia ser o Victor ou o Diego Cavalieri ou ainda Fernando Prass (não vem sendo vazado, mas eu acho ele muito inconsistente). Rafael também seria cogitável ou o Júlio César (da Inter) se voltar a sua boa forma.
Existem seleções mais fortes do que esse time hipotético do Brasil, mas eu acredito que essa equipe seria muito boa e teria condições de brigar para ser campeã em 2014, principalmente com o amadurecimento de alguns jogadores como Neymar, Lucas, Oscar e Bernard.

Vídeo com jogadas de Bernard, que seria minha aposta na seleção. Se eu puder recomendar, coloquem o vídeo no "mute".



Nenhum comentário:

Postar um comentário