sábado, 4 de agosto de 2012

Brasil 3 x 2 Honduras

Nesta quarta feira o Brasil avançou para as semifinais das Olimpíadas. Mas se enganou quem achava que seria fácil. A equipe hondurenha chegou a estar duas vezes na frente, mas, com grande atuação de Leandro Damião, o Brasil virou a partida.
O Brasil começou tendo boas oportunidades, com Leandro Damião e Neymar. Depois de uma pressão inicial, Honduras começou a chegar em cruzamentos e, em sua primeira finalização, marcou o gol com Martinez.
Depois do gol, Honduras passou a estar melhor no jogo, até os 32 minutos de partida, quando após duas faltas seguidas quando Wilmer Crisanto fez duas faltas seguidas, uma em Neymar e outra em Hulk, e foi expulso.
Pessoalmente, eu não acho que a segunda falta era para cartão. Os brasileiros fizeram várias faltas parecidas e não teve punição nenhuma. Mas o jogo seguiu, e com um jogador a mais o Brasil chegou ao empate. Hulk recebeu de Neymar e cruzou, a zaga bobeou e Damião apareceu para conferir.
No começo do segundo tempo, Espinoza marcou um golaço e colocou Honduras de novo na frente, mesmo com um a menos.
Mas, rapidamente, o Brasil chegou ao empate. A bola sobra na área para Leandro Damião na área, há um carrinho, o jogador toca o 9 do Brasil e ele cai. O juiz aponta a penalidade e Neymar converte com uma bela batida.
De novo acho que a arbitragem errou. Houve o toque, mas eu não acho que foi o suficiente para configurar o pênalti.
O Brasil chegou ao terceiro gol. Damião recebeu dentro de Neymar dentro da área, girou bem e chutou, virando o jogo para o Brasil. Honduras tentou, assustou, mas não marcou. Os hondurenhos ainda teriam ainda Espinoza expulso.
O placar de 3 a 2, persistiu até o final, e o Brasil se classificou para as semifinais. O Adversário agora será a Coréia do Sul.

Os gols de Brasil 3x2 Honduras
Neste vídeo, os gols, mas também o lance do pênalti, que eu não achei que foi, e pelo que parece os comentaristas do SPORTV também não concordaram com a marcação. Estou colocando aqui para quem quiser ver e tirar as próprias conclusões. De todo jeito foi um lance difícil.

O Brasil não convenceu, mas passou. Então, que venha a Coréia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário