segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Neymar, aprenda com Messi

O título desse texto ia ser "Neymar não é Deus", e seria um bom título, tamanha a bajulação em torno do craque santista. Sim, craque. Neymar joga muito bem, tem futuro e pode evoluir muito. Claro, ele ainda não está perto do nível de Messi ou Cristiano Ronaldo e eu acho que deveria ir para a Europa para se desenvolver mais rápido.
Enquanto Neymar continua no futebol brasileiro, vemos a imprensa cada vez mais babando a "jóia" santista. Nunca vi tanto endeusamento a um jogador. A placar recentemente publicou uma edição com uma foto do Neymar crucificado na capa.
Ontem, na partida entre Santos e Grêmio, Nielson Nogueira Dias expulsou Neymar, após um lance em que o mesmo pisou no outrora companheiro de time, Pará.

Neymar pisa na barriga de Pará e toma vermelho

O que eu pensei quando soube da expulsão? Pensei que finalmente um juiz tinha tido coragem de expulsar o Neymar, que já merecia ter sido expulso em outras ocasiões e não havia sido. Só que para parte da imprensa brasileira, não é bem assim.
Hoje comentaristas como Denilson, defenderam Neymar no jogo aberto, e se fala até em perseguição da arbitragem ao jogador santista (o técnico Muricy também acha isso). Mas Neymar pisou em um adversário no chão, covardemente, e não era para ser expulso? Rapaz, se fosse o contrário Pará pegaria um gancho de vários jogos no STJD (como quem pisou foi Neymar nada acontecerá).

Na semifinal da Libertadores 2012, Neymar levantou o Cástan. Foi expulso? 

Tite, técnico do Corinthians, comenta a arbitragem de uma partida entre Corinthians e Santos. Aos 2:32, Neymar pisa em Guilherme Andrade, do Corinthians. Pelo visto ele gosta desse negócio de pisar em jogadores que já caíram.

Quando você começa a mostrar atitudes anti desportivas do Neymar sempre surge alguém para falar "Coitado. Ele está estressado porque vem sendo caçado dentro de campo, sofre muitas faltas". A resposta é uma das justificativas para o título. 
Quantas faltas o Messi toma em um jogo? Quantas faltas duras ele já tomou? E quantas vezes você já viu Messi agredindo algum adversário? Messi não fica se jogando o tempo todo sem ao menos ser tocado, e também não fica agredindo ninguém. Vejam no vídeo abaixo lances em que o melhor do mundo até sofre faltas, mas segue jogando (porque não é uma menina).

Neymar, tente jogar assim

Não assim

Neymar tem muito talento, pode sim virar um dos grandes do futebol mundial e nos ajudar muito em 2014, mas tem que jogar direito. Chega de ficar se jogando toda hora e achar que pode ficar batendo nos adversários. 
O endereço dessa página é http://aartefutebol.blogspot.com.br/, então, para não perder o costume de sempre deixar lances espetaculares, finalizo esse post com lances geniais (ou, para combinar, artísticos) de Lionel Messi.

Não é só a não cair que Neymar precisa aprender com Messi











Nenhum comentário:

Postar um comentário