domingo, 21 de outubro de 2012

Fluminense x Atlético (Comentário sobre jogo e campeonato)

Eu não pretendia postar sobre o Campeonato Brasileiro, mas a partida de hoje, entre Atlético e Fluminense, foi um daqueles jogos que dão vontade de escrever. Por favor, quem não viu, assista aos melhores momentos desse jogaço. Escrevi também um breve comentário com o que eu enxerguei da partida.

Ronaldinho ainda joga bola, hein?

Como vocês puderam ver, o Atlético Mineiro entrou mais ligado na partida, com o sentimento de que precisava vencer. O Fluminense mal atacou, se não me falha a memória chutou apenas 4 vezes, e foi sufocado desde o início.
Logo no início do jogo, a pressão atleticana foi recompensada com um belo gol de Ronaldinho, cobrando falta. O gol foi anulado, mas eu demorei um pouco a entender que a arbitragem havia assinalado falta na barreira. Após analisar com mais calma, cheguei a conclusão que a arbitragem até acertou, embora esse tipo de infração nunca seja marcado.
Depois desse gol parecia que uma maldição tinha caído sobre o Atlético, porque não saia gol de jeito nenhum. Até o final do primeiro tempo, o clube mineiro acertaria a trave duas vezes e perderia outras oportunidades, sem marcar.
No começo do segundo tempo o Fluminense encaixou um belo contra-ataque e chegou ao gol com Wellington Nem. E pouco depois o Atlético acertou a trave de novo! Eu sou um pouco cético, mas pensei que os cariocas estavam predestinados à vitória. Ledo engano. 
Após bela arrancada de Ronaldinho, Jô marcou no contrapé do excelente Diego Cavalieri e empatou o jogo. E mais lances da pressão atleticana se seguiram, até Bernard aplicar um belo drible em seu marcador e colocar a bola na cabeça de Jô, que virou a partida. Isso aos 37 minutos do segundo tempo.
Já teria sido um jogaço se tivesse parado com a bela virada do Atlético, mas não foi isso que aconteceu. Aos 40 minutos, gol de Fred, 16º no Campeonato, 100º pelo Fluminense. O Atlético voltou a pressionar buscando o gol. A vantagem dos cariocas se mantinha em 9 pontos, com apenas mais 18 a serem disputados. Praticamente podia entregar a taça para o Flu.
O futebol é o esporte das reviravoltas, e essa é uma das coisas que me fazem amar essa arte. Aos 47 minutos, Ronaldinho, que jogou muito, colocou a bola na cabeça de Leonardo Silva, que desempatou o jogo em definitivo para o Atlético.

E com isso a vantagem do Flu caiu para 6 pontos. Ainda é uma excelente vantagem, mas agora é possível que o Atlético chegue, principalmente porque o tricolor terá algumas partidas complicadas pela frente, como o São Paulo no Morumbi.
Já que estamos falando sobre o Brasileiro, alguns breves comentários. Primeiramente, os três primeiros só não vão para Libertadores se acontecer algum desastre. Dependendo do jogo entre Inter e Vasco, o São Paulo pode ficar em ótima situação ou o Internacional sem disputar nada no campeonato. 
No meio da tabela, entre Portuguesa e Corinthians, todos brigam por não mais do que um Sulamericana ou para não cair. Aliás, Sport e Palmeiras, que há duas rodadas pareciam rebaixados, agora já estão se aproximando do Bahia.
Mas aqui vai uma grande verdade sobre esse Campeonato Brasileiro: Rogério Ceni, Ilsinho, Fabão, Índio, Kléber, Lucas, Mineiro, Wagner, Zé Roberto, Fernandão e Aloísio.
Sabe que time é esse? Se sim, você provavelmente não tem muito o que fazer, mas brincadeiras a parte, parabéns pela memória. Essa é a seleção do Brasileirão de 2006. E isso é para concluir o seguinte: como nosso Campeonato tem evoluído hein? Com todo o respeito aos jogadores citados, alguns dos quais realmente são muito bons, hoje é possível, sem muito esforço, montar times melhores do que esse a partir das equipes do Brasileiro. 
Então é isso, vamos assistir de camarote o final desse brasileiro que certamente nos reserva boas emoções e belos lances. 

Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/aartfut?ref=ts&fref=ts








Um comentário: