domingo, 30 de junho de 2013

Brasil x Espanha - O Show da Seleção

Vai começar! A esperada final da Copa das Confederações! Para aliviar um pouco a minha própria tensão, vou escrevendo aqui minhas impressões sobre o jogo, para depois compartilhar com vocês. Já para ir me arriscando a queimar a língua, acho que vai ser 1 a 0 Brasil.

Bola rolando! Nem um minuto de jogo e o Hulk perdeu um gol, apesar que não.. Gol!!!! Brasil! Fred! Salve a seleção! Aqui é Brasil! E eu já ia cornetar o Hulk. Olhe, o tal do Fred tem sorte, viu (e isso não é uma crítica).

Gol de Fred! 1 a 0!

Agora tem que tomar cuidado com a marcação. Se o Torres domina... Mas vamos lá, o Brasil está na frente, os jogadores estão concentrados, agora é torcer. Olha a Espanha pedindo penalti. Bola na mão. Caramba, o Brasil está jogando muito! Que chute do Oscar! Valeu.

Princípio de tumulto ali, tinha que ser o Torres. A Espanha está nervosa, "zonza" por causa do gol, tem que matar o jogo logo. O Felipão deve ter assistido a atuação da Itália na semifinal, a marcação pressão do Brasil está ótima.

Paulinho!!!! Ei, essa bola não entrou não? Teria sido um dos gols mais bonitos da carreira do Paulinho, e logo nessa ocasião. Paciência, foi fora por muito. Regularidade impressionante do Daniel Alves, são anos no Brasil e quase nunca jogou uma partida boa.

O Brasil tá raçudo, ligado, marcando duro. Desse jeito a gente ganha. Opa! Falta feia ali, sem bola. Se a Espanha continuar querendo tumultuar ao invés de jogar, vai tomar mais, hein? Nossa seleção não pode entrar na pilha. Queria saber quem está com mais posse de bola. Até os 16 minutos a Fúria nem parece tão "furiosa", espero que continue assim.

Estamos com mais posse de bola, que coisa. Brasil dando uma de Espanha. Defesaça do Júlio César! Ei, vamos tomar cuidado com essa bola alta. Tudo bem que é o Torres, mas mesmo assim pode ser gol. Passaram os primeiros 20 minutos.

Até agora tudo sob controle. Quer dizer, mais ou menos. Nos últimos 5 minutos a Espanha controla mais as ações, mas ainda longe de ser o domínio usual deles. Ei, não foi penalti no Hulk não? Enfim, deixa para lá. A Espanha está começando a controlar o jogo, tanto é que a partida esfriou.

Não sei se é nacionalismo, mas eu expulsava o Sérgio Ramos. Vou parar de pensar em arbitragem. Tomara que o Neymar guarde a falta. Ou o Hulk. Ah, quase! Valeu Hulk. Na verdade passou longe, mas tudo bem, a gente parabeniza o esforço.

Olha esse juiz... foi falta do Sérgio Ramos ou nada, disputa normal. Não sei o que o Xavi tem nessa Copa das Confederações, mas ele está mal, espero que continue assim até o fim. Caramba!!! Fred, não perde essa velho... Nesse tipo de jogo, o centroavante tem que estar no modo "atirador de elite". Se bem que tanto Romário quanto Ronaldo perderam chances nas finais de Copa do Mundo que venceram. Nosso 9 está me surpreendendo, não achei que ele fosse jogar tão bem assim.

Não ia dar para manter o ritmo inicial durante os 90 minutos, mas é uma pena. O jogo esfriou bastante, mas o Brasil está bem defensivamente. A posse de bola da Espanha está se normalizando, espero que não seja início de uma pressão. Sai zica, não vai ser nada, vão tocar a bola sem criar chances até o final.

David Luiz!!!!!!!!!!!!!!! David Luiz!!!!!!!!!!!!!!!! Mito! Beckenbauer do Brasil (ok, me exaltei). Todo mundo viu, contra ataque e ele salvou o chute em cima da linha. Minha pressão deve ter subido uns 20 pontos, vou comer pipoca para subir mais.

David Luiz tira chute de Pedro em cima da linha.

Gol! Neymar! Neymar! O Brasil está com uma mão na taça. E o Casillas, cadê (não resisti, espero que não zique, mas achei que ele falhou). Caramba, estamos botando a Espanha no bolso. Quem diria? Fim do primeiro tempo.

Gol de Neymar, 2 a 0!

Aproveitando o intervalo, gostaria de dizer que achei estranho o Del Bosque mudar o time na final, é estranho fazer isso. Os titulares não devem estar dentro de suas melhores condições físicas. Mesmo os jogadores que entraram possivelmente estão cansados (uma evidência disso é a Espanha não fazer a marcação sob pressão). O Fato é que o Brasil está ganhando e jogando um futebol de altíssimo nível. Mais 45 minutos assim, e a taça é nossa.

Começa o segundo tempo! Gooooooooooooollllllllll! Fred! Fred! Cara, na moral, acabou, posso queimar minha língua, mas não é possível que percamos. Golaço do Brasil: grande lance de Marcelo, belo passe do Hulk, Neymar deixou passar e o Fred foi perfeito no chute. Vamos fazer mais!

3 a 0, Fred de novo!

A Espanha parece dominada depois do terceiro gol. Colocaram o Jesus. Só com um milagre mesmo para virarem. Ah, que droga (para não escrever pior). Penalti no Jesus. Que coisa, não. Espero que um eventual gol não incendeie o jogo. Perdeu!!! Perdeu!!!! Não sei como é que o Xavi e Iniesta deixam o Sérgio Ramos bater o penalti, mas ainda bem que ele perdeu.

Fico imaginando quantas posições o Brasil vai subir no ranking da FIFA depois desse título. Ah, Hulk, faz o simples, 4 a 0 humilharia mais ainda a Espanha, além de assegurar totalmente a vitória. Del Bosque tirou o Torres, que estava apagado mesmo. Eu nem sei porque, mas ainda estou tenso.

O Brasil está dando show, é a melhor atuação do Brasil nos últimos 8 anos, com certeza. A Espanha está tomando olé, e não consegue nem chegar perto de empatar. Tchau namorado da Shakira. Se o jogo já era nosso, agora então é para fazer cinco, e concretizar uma previsão de um amigo meu, que eu nem levei a sério. Acho que o Neymar faz essa falta. Uh!! Quase!

Piqué é expulso após falta em Neymar

Saindo Hulk, dentro das suas limitações se esforçou e fez uma boa partida, assim como todo o time. Queria mais gols do Brasil, particularmente um do Paulinho. O Felipão nem quando o time dá um show está feliz, impressionante. De qualquer forma, "raivoso" e ganhando é melhor do que "manso" e perdendo, não é?

Neymar quase fez um golaço, ia ser de placa. Pena que acabou não conseguindo finalizar bem. Fred saindo. Não só pelos dois gols, mas por tudo o que jogou, acho que foi o melhor em campo hoje. Excelente partida do nosso camisa 9.

É Espanha, hoje não sai gol não. Que defesaça do Júlio César. A essa altura do jogo, agradeço aos céus pelo penalti perdido. Será que tem alguma justificativa para o Sérgio Ramos bater ou foi só pipocada da parte do Iniesta e do Xavi? Enfim, ninguém liga.

Caramba, está dando pena da Espanha, Júlio César fechando o gol, e olha que eu fui contra a convocação dele. Paulinho saindo, jogou demais, vai para a seleção do torneio facilmente. Quando eu tento enaltecer o Paulinho em conversas sobre futebol eu o chamo de "Pauliniesta", mas depois de hoje é melhor arrumar outro apelido.

Acabou! Olha o Galvão copiando a próprio narração no tetra da Copa do Mundo... Foi uma grande vitória, mas sem comparações, por favor. O Brasil foi genial, que orgulho!

Eu achei que não fosse mudar nada a troca de técnicos, mas o cara é "copeiro" mesmo!

Nota: Aniversário de 1 ano do blog o Brasil volta a ganhar de forma maiúscula, sendo que no 5º dia de existência dessa página o Corinthians faturou a Libertadores. Não tem jeito, eu sou muito pé quente. Abaixo, o vídeo desse triunfo histórico (partida completa).

Reveja como o Brasil destruiu a Espanha (jogo começa aos 23 minutos de vídeo). Um autêntico show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário