domingo, 16 de junho de 2013

Copa das Confederações: Primeiras Impressões

Brasil, Espanha, Itália, Uruguai e México começaram a medir forças na Copa das Confederações, torneio que conta ainda com Nigéria, Japão e Taiti. Após as primeiras exibições das principais equipes do torneio, podemos imaginar quais as possibilidades de cada seleção.

 A Espanha, invicta a 23 partidas contando a de hoje, desponta como grande favorita, apresentando um grande futebol, embora seu toque de bola seja irritante às vezes. A fúria deu uma mostra de sua força na partida contra o Uruguai, que foi derrotado por dois a um, mas o placar não traduz o que foi o jogo, uma vez que o domínio da equipe européia se deu durante quase toda a partida.

A equipe celeste aliás, já não se mostra competitiva como foi em 2010 e 2011, dando sinais de um envelhecimento do grupo. Assim mesmo eu acho que o Uruguai é uma equipe que pode surpreender, pois apresenta alguns bons valores individuais (Suárez, Forlán e Cavani, principalmente), e jogando com a tradicional garra deve passar para as semifinais.

Outro time que estreou bem foi a tradicional Itália, que venceu o México por 2 a 1, com gols e boas atuações de suas estrelas, Pirlo e Balotelli. A azurra demonstra qualidade, controlou bem o jogo com o México, tem um goleiro, e é, ao lado do Brasil, candidata a complicar a vida da Espanha

Os Melhores Momentos da Vitória Italiana

A seleção canarinho finalmente vai ganhando uma cara, e conseguiu vitórias convincentes, por 3 a 0, contra a França (amistoso) e em sua estréia na Copa das Confederações contra o Japão. Assim mesmo, devido ao fato de nossa seleção ainda estar em formação, é difícil imaginar que consiga vencer uma equipe forte e experiente como a Espanha. Mas, futebol é imprevisível, vamos esperar para ver se esse confronto acontece, e, se for o caso, torcer por um triunfo do Brasil.


Melhores momentos da vitória do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário