quarta-feira, 14 de novembro de 2012

1000 Vezes Brasil

Bom, na partida contra o Peru o Brasil chegou a 1000 partidas de história e conquistas. Tentei aplicar a ideia daquele jogo cancelado contra a Argentina (escrever boa parte dos meus pensamentos durante o jogo, mas vou atenuar o vocabulário). Não sei se ficou bom, mas vou testar. Tenha em mente que algumas coisas são muito espontâneas, ditas em momentos nos quais estou tenso com o jogo, mesmo irritado (como verão, ou viram, tive motivo para ter raiva).

Inicio esse texto a dez minutos jogados no primeiro tempo da milésima partida da Seleção Brasileira, até agora um monótono empate sem gols. Vamos torcer para que a atuação do Brasil seja digna do passado que temos, um passado com Pelé, Ronaldo, Garrincha, Zico, Rivellino, Romário e tantos outros craques. Até então não é isso que está acontecendo. Treze minutos e a Colômbia até parece melhor no jogo.
Essa bola agora do Kaká... foi por pouco. Nada contra o Castán, mas será que precisamos improvisar um zagueiro na lateral? Bom, ele não está atrapalhando. Voltemos ao jogo.
Ah, vai se danar Neymar. Poxa, como é que perde um gol desses? Paciência. Estou com dificuldade em coordenar e escrever meus pensamentos, então vamos sintetizar o jogo até agora, 30 minutos.
Bom, nenhum dos dois times tem um volume de jogo muito bom, ou seja, apesar de terem um bom toque de bola (pelo menos na maior parte do tempo), os times não criam muitas chances de gol. Mesmo assim o Brasil esteve muito perto do gol em dois momentos, uma em um chute para fora de Kaká e outra em uma cabeçada do Neymar em cima do goleiro (ele estava sozinho na área).
Na trave!!! Kaká acertou um chutaço, realmente uma bela finalização, mas ela bateu no travessão colombiano. Ah! Essa bola merecia o gol!
"Tá faltando um pouco de Neymar no jogo Casagrande." Não, Galvão. Está sobrando, ele já perdeu um gol que um bom centroavante certamente faria. Olha ele aí chutando. Essa foi perigosa, quase queimou minha língua.
Belo desarme do Paulinho agora. Do meio para trás eu diria que estamos até bem, apesar do Cástan improvisado. É só elogiar e o Daniel Alves erra o passe a cinco metros da área.
Ah, droga! Eu só não escrevo um monte de palavrões aqui porque não fica bem. Gol da Colômbia. Quem não faz leva, né? Primeira chance da Colômbia, Cuadrado apareceu sozinho, pelo lado do Castán, e chutou. Acho que o Diego Alves poderia ter defendido, mas foi gol. Mas agora acabou o primeiro tempo.

Esse gol não quer sair mesmo. Caso não tenha percebido, o jogo já recomeçou, e o Brasil já teve uma boa chance, em lance de Kaká, que deixou Neymar em boas condições para chutar, mas o goleiro defendeu. Após quinze minutos de algum tédio, o Neymar fez um belo lance, driblou bem a marcação e chutou de fora, mas o goleiro defendeu de novo.
Golaço!!!!!!! Neymar! Dos gols do Neymar no Brasil esse é o mais bonito que eu me lembro. Tudo bem que a concorrência não é tão grande, mas foi um golaço.
A Colômbia chegou em duas cabeçadas depois do gol, mas o Diego Alves esteve bem posicionado. Thiago Neves saindo. Para falar a verdade, só pensei nele duas vezes: uma na escalação e outra agora. Penalti!
Vai tomar... banho! Vai se lascar! No milésimo jogo da história da seleção, Neymar faz homenagem ao tetra e imita Baggio! Bom, eu havia pedido que o Brasil se inspirasse em craques do passado, só não esperava que fossem escolher um de outro país, mas tudo bem.
Acabou assim mesmo, sem maiores chances de gol após o penalti, Brasil 1 x Colômbia 1.

Melhores momentos do 1000º jogo do Brasil

O penalti do Neymar. Acho que foi até pior que o do Baggio.

Melhores momentos da conquista do nosso tetra, grande vitória homenageada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário