1. O Jogo
O Brasil começou um pouco tenso, com a pressão da estreia, do favoritismo na partida e de jogar em casa, e a Croácia começou assustando, com uma cabeçada de Olic. Quando o Brasil começava a tentar acalmar o jogo, o mesmo Olic cruzou e Marcelo acabou desviando contra a nossa meta. O lateral teve de fazer o seu melhor para segurar as lágrimas.
O gol contra marcado por Marcelo
Após o gol o Brasil partiu para cima, e as chances começaram a aparecer, sempre com a participação de Oscar. Primeiro o meio-campista acertou bom passe para Paulinho, que se livrou da marcação e chutou para a defesa do goleiro Pletikosa. Na sequência o jogador do Chelsea pegou o rebote de uma jogada que ele próprio havia iniciado (com o lançamento para Neymar) e chutou de primeira, para nova defesa de Pletikosa.
Finalmente, Oscar foi desarmado no meio campo, mas não desistiu do lance, pelo contrário, recuperou a bola e tocou para Neymar, que escapou da marcação e chutou no cantinho, para anotar um belo gol. Na sequência o jogo se manteve morno até o intervalo.
O primeiro gol de Neymar, um belo gol.
Na segunda metade a Croácia entrou bastante fechada (aliás, assim estava desde o gol contra) e o Brasil tinha dificuldades para criar chances. A bem da verdade, até 24 minutos, só tínhamos assustado em uma cobrança de falta de Daniel Alves. Foi quando Fred foi derrubado na área... Ou não. O camisa nove da seleção recebeu de Oscar dentro da área e se atirou em uma tentativa "tosca" de cavar um penalti. O juiz foi na dele e marcou. Neymar cobrou e fez o gol da virada.
O gol da virada do Brasil
Em desvantagem no placar a Croácia saiu em busca do empate, e conseguiu um gol, anulado pela arbitragem, que alegou falta em Júlio César. Nossos adversários continuaram tentando empatar, e chegaram perto em chute de Modric, bem defendido pelo nosso goleiro. Júlio acabou não indo tão bem na bola seguinte, rebatendo para o meio da área, mas nossa defesa conseguiu neutralizar o rebote. Na sequência do lance a bola chegou até Oscar, que deu uma bela arrancada e coroou sua atuação com um belo gol, marcado de bico, dando números finais ao jogo.
O gol marcado por Oscar
Após essa breve descrição do jogo vamos à algumas análises. Primeiramente eu gostaria de dizer que, embora tenha sido boa, diria até muito boa, nossa estreia não foi perfeita.
2. Análises
Defensivamente nossos laterais deixaram a desejar, em particular Daniel Alves estava dando muito espaço para Olic (inclusive no lance do gol), e Marcelo acabou marcando um gol contra. Já no campo de ataque penso que em alguns momentos faltou criatividade para a nossa seleção e que o Paulinho poderia ter aparecido mais no jogo. Além disso o Fred foi praticamente nulo em campo e o Hulk, embora tenha se esforçado foi pouco produtivo. Outro ponto que merece nossa preocupação é a maneira como a Croácia conseguiu controlar o meio campo por alguns minutos, após estar em desvantagem.
Sim, houve vários ponto negativos na seleção, mas por outro lado há de se comemorar que:
- Conseguimos vencer, ganhando os três pontos e encaminhando a classificação.
- Nossa seleção demonstrou poder de reação.
- O Brasil jogou com muita raça.
- O Brasil jogou com muita raça.
- Neymar ultrapassou Messi no número de gols em Copas conseguiu fazer gols e ganhou confiança para a sequência do torneio.
- Oscar, o melhor jogador da partida, voltou a jogar um grande futebol na seleção, e ele deverá ser importantíssimo nos próximos jogos.
Acho que por hoje é tudo. Vamos acompanhar a sequência da Copa e estar sempre escrevendo sobre os jogos do Brasil, faremos alguns comentários gerais e talvez faça algum post sobre outro jogo. Se você quiser seguir acompanhando, clique AQUI para curtir nossa página no facebook.
Vamos Brasil!!! Rumo ao Hexa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário