Imagino que muitos dos que estão lendo isso ficaram bastante chateados com o desempenho da seleção hoje, devido principalmente à falta de gols. Posto que nossa atuação não foi excelente, e que o México em alguns momentos teve o controle da partida (notadamente no início do segundo tempo), acredito que nossa atuação, de forma geral, foi superior à de nossos rivais, sendo o diferencial a sólida atuação de nossa defesa.
Não digo isso apenas porque o Brasil não tomou gols, mas sim porque embora os nossos adversários contassem com jogadores talentosos na frente, eles não conseguiram envolver nossa defesa uma única vez. Comparando o desempenho desse setor com aquele observado na partida anterior, vemos uma grande evolução.
Alguns dos melhores momentos do jogo
Quanto ao setor ofensivo, diria que nossa seleção apresentou um desempenho normal no que diz respeito a criação de jogadas. Tivemos cinco boas chances de gol, quatro das quais foram defendidas por Ochoa (na outra, Jô finalizou para fora). Não é um desempenho brilhante, mas o número de oportunidades conseguidas também não foi ruim. Naturalmente isso não significa que a atuação individual de todos os nossos jogadores de frente foram boas. Neymar foi bem, e a maioria dos demais foi regular, mas diria que Fred conseguiu se destacar... Negativamente.
Brasil até criou chances, mas, como diz o título, parou em Ochoa
Sinceramente, o desempenho do Fred na partida de hoje foi inaceitável. Só não digo que ele assistiu ao jogo dentro de campo porque ele atrapalhou vários ataques nossos ficando impedido (aliás, como um jogador com a experiência que ele tem não consegue sair da linha de impedimento tantas vezes?) ou errando passes. Acredito que mexer na equipe titular pode ser perigoso, pois os jogadores podem sentir que o treinador não confia neles. No entanto, se o nosso camisa nove tiver mais uma atuação no nível da de hoje, será difícil pedir sua permanência no time titular, apesar de seus méritos anteriores.
Caso Fred deixasse o time titular, creio que o melhor seria a entrada de Willian, que alternaria com Oscar nas funções de ponta e meia armador. Nesse esquema, Neymar ficaria com o papel de "falso nove". Naturalmente, essa é uma opção que eu acredito que funcionaria bem, mas devemos respeitar a opinião de Felipão, afinal é ele que treina o time, e é qualificado para isso.
Ochoa defende chute de Paulinho. O volante, aliás, foi outro que ficou devendo nessa partida.
Apenas falando brevemente sobre os nosso adversários, o México também teve boa atuação. A defesa deles foi bem, embora não tanto quanto a nossa, sendo que o goleiro Ochoa teve atuação excelente. Já no campo ofensivo, nossos adversários, diante da boa armação defensiva de nossa seleção, tentaram os chutes de fora, e alguns foram perigosos, mas Júlio César esteve bem e defendeu todas as bolas que foram em sua direção.
Por agora é isso. O Brasil volta a campo dia 23, contra Camarões. Torçamos para uma vitória, de preferência com jogadores como Fred e Paulinho desencantando. Se você quiser acompanhar nossa cobertura da copa, clique AQUI e curta nossa página no facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário